sexta-feira, 16 de novembro de 2012

EMANUEL - Deus Está Entre Nós!!!! (Relato de parto)


Por fim chegamos ao último capítulo da novela mexicana “Emanuel”!
Chegamos na maternidade a 01:00h da manhã do dia 10, com 6cm de dilatação e em TP ATIVOOOOO!!!

IoI   /o/ 

Mas por causa de um sangramento importante o plantonista não permitiu que déssemos continuidade ao parto normal. Entrei no CC às 02:00h, o anestesista fez a parte dele e logo começaram os procedimentos... me lembro do obstetra dizer que havia muito sangue, lembro também dele pedir pra chamarem uma médica pra ajudá-lo e eu perguntei se estava tudo bem, mas em coro me responderam “não!!” Comecei a me preocupar, eu lembrava de sentir a pressão nas outras cesáreas, mas dessa vez tinha algo muito diferente e de repente abri os olhos, estava com respirador e já eram 04:20h. Mas peraí... cadê o meu filho??? O anestesista me acalmou, disse que ele estava no berçário e estava bem. Mas como assim??? Meu filho nasceu e eu nem vi??? Pois é, perdemos o relato, então!!!

Bom, na verdade não perdemos o relato, porque a partir de agora vou contar como foi me tornar mãe pela terceira vez.

Logo em seguida eu apaguei outra vez e quando acordei novamente já eram 05:10h, a anestesia já havia passado e os 3 obstetras do CC estavam me olhando. Colocaram Emanuel em cima de mim e me levaram pra enfermaria. Eu nem tinha visto o rostinho dele ainda. Na enfermaria pegaram meu guri de cima de mim, vestiram a roupinha nele e deram ele pra eu cheirar, beijar, e admirar. Tão lindo, tão pequeno, tão perfeito!!! Eu queria saber peso, tamanho, apgar, mas acima de tudo eu sabia que ele estava bem, pois estava ali comigo. Em seguida pedi pra colocarem ele pra mamar, ele imediatamente começou a sugar o colostro que estava prontinho pra ele havia já alguns dias. Foi lindo, maravilhoso, inexplicável!!! Podemos ter uma dúzia de filhos, cada nascimento será sempre único. Fui tomada por um sentimento que não sei definir. Ter meu filho ali, juntinho de mim, sentindo o cheirinho dele, sem que nos separassem bruscamente... foi muita emoção! Ele estava ali... e ele era meu!!! Agradeci a Deus por tudo ter corrido bem e pela vida abençoada do meu menininho.




Emanuel nasceu às 03:08h do dia 10/11/12, com 3,280g e medindo 48cm... e eu me tornei mãe pela terceira vez, uma mãe completamente feliz! Durante os 3 dias de internação, várias vezes perguntei para minhas amigas acompanhantes (que aliás só posso agradecer de coração por terem deixado a vida delas de lado um pouquinho pra participar da minha) se elas achavam que ele estava amarelinho, tamanho era meu medo que ele tivesse que ficar internado. Quando a pediatra passou na segunda de manhã pra avaliar o Emanuel me deu um medo, medo dela descobrir alguma coisa que ninguém tivesse visto na gestação, medo de tanta coisa, dele ter que ficar lá. Depois da avaliação criteriosa ela assinou a alta dele e quando me vi ali, com meu filho no colo, perfeito, saudável e com alta pra ir pra casa, nem preciso dizer que chorei, neh?? Tirei aquela tonelada de peso das costas, joguei no chão e pisei em cima... Chorei aliviada, chorei emocionada, chorei de FELICIDADE!!! Chorei sim, porque Deus me deu de presente uma nova vida.

Pegar seu bebê que acabou de nascer e ir pra casa já é uma experiência sensacional por si. Mas ter a oportunidade de viver isso depois de ter levado pra casa um filho morto é simplesmente o máximo do limite da alegria e do alívio. É como ouvir Deus falando: “A culpa não foi minha, só quero que você seja feliz!” Mas peraí, Deus... eu nunca, NUNCA, achei que a culpa fosse Tua. Naquele momento passou um filme na minha frente, numa velocidade quase impossível. Revivi cada emoção dos nascimentos dos outros dois, senti novamente o cheirinho de cada um deles. Então comecei a arrumar as malas pra voltar pra casa, e dessa vez voltaria com meu filho nos braços. Um pouco mais tarde passou o obstetra e assinou a minha alta, agora sim, com ambas as altas assinadas, poderíamos ser felizes para sempre no nosso lar.



Quando saímos pelo corredor eu vi, lá no final, embaixo do sol quente, brilhando um rostinho sorridente. Era meu primogênito, esbanjando felicidade por nos ver e que veio correndo me abraçar dizendo: “Mamãe, eu senti tanta saudade!” (eu também senti, meu filho!) Imediatamente ele olhou no meu colo, viu o nenén e com uma carinha muito desconfiada ele disse: “Mamãe, o nenén vai poder ir pra casa com a gente dessa vez?” Eu não era a única que estava sentindo a emoção daquele instante, deu pra perceber, neh? Respondi apenas “Vai sim, meu filho!” e entendi naquele momento o quanto tudo que havia acontecido até ali teria afetado diretamente meu filho de 3 anos, sem eu nunca ter me dado conta disso.

Peguei meus filhos, entramos no carro e viemos pra casa. Depois da alta assinada, o segundo momento mais emocionante foi entrar no quarto, olhar todas aquelas coisas lindas, das quais muitas delas deveriam ter sido usadas e estragadas pelo Samuel, ali intactas, lindas, arrumadinhas e limpas.... só esperando seu novo proprietário que acabara de chegar. Coloquei Emanuel no berço, olhei pra cima e, com os olhos rasos eu agradeci a Deus, teria ajoelhado ali, não fosse a dor e o inchaço do pós parto.

Estou APAIXONADA, extasiada, completamente feliz com a chegada do meu menino. Só tenho cada dia mais certeza de que Deus olha por cada um de nós com tanto carinho que não importa quanto tempo leve, mas quando algo bom nos é tirado Ele sempre acha um jeito de recompensar.

E agora somos uma família completa... Papai, Mamãe, Felipe, Samuel e Emanuel... juntos ou não, somos uma família perfeita!!! E como diz a canção “nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia...”!



“Não tenho tempo pra mais nada... ser feliz me consome muito!” 

14 comentários:

  1. Lindo amiga,que Deus continue abençoando vocês!!!Muito feliz por você!

    ResponderExcluir
  2. Lindo lindo lindo Que Deus abençoe vc e sua familia com muita saude e felicidades. Seus filhos sao lindossss.

    ResponderExcluir
  3. Lili toda sua historia é mto emocionante, vc é merecedora de td de bom que Deus te proporcionar. Seus filhos são lindos, me emocionei, oque vc disse tem td razão cada filho é de um jeito uma sensação diferente...e me emocionei tambem com a pergunta do seu filho se o nenem ia poder ir pra casa....e essa foto esse sorriso dele demonstra a felicidade né de ter o irmãozinho junto em casa...a felicidade transborda no sorriso e olhar dele.
    Deus abençõe muito sua família.

    ResponderExcluir
  4. nossa... chorei muito!!! É isso ai amiga... sempre olhar pra frente!!! Parabéns por essa família linda!!!

    ResponderExcluir
  5. Amiga querida, estou muito feliz, vc merece após tanto sofrimento. Sofrimento esse que nos faz crescer e entender que não é do jeito que queremos que seja e sim de como Deus planejou pra nós que com certeza sempre será o melhor. Os sonhos de Deus são bem maiores... Um dia entenderemos todos os porques. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Chorando muito....
    De alegria, de tristeza, de emoção, de gratidão a Deus por colocar no mundo pessoas sábias como vc Lili....
    Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  7. Lili,

    Acabei de ler os seus posts , me emocionei muito, principalmente om este:
    http://uma-mae-pela-metade.blogspot.com.br/2011/06/perdi-um-filho-o-vazio-que-ficou.html#comment-form
    Parece que vc escreveu tudo o que eu sinto. No dia que vc estava visitando o tumulo do seu filho eu estava enterrando o meu.
    Meu Raphael, nasceu com SHCE, e eu nem sabia disso durante a gestação. Ele fez uma cirurgia e não resistiu morreu dia 01/11/2012. Já tinha perdido um bebezinho em agosto de 20111 , então perdi dois filhos no período de um ano.
    LKer o relato do nascimento do Emanuel, foi lindo fiquei feliz por vc até parece que era comigo, é muito bom saber que há esperança!!
    Parabéns pelo seu bebê e pela força que vc teve...
    ainda estou na fase do primeiro post que li seu... ainda tá tudo vazio dentro de mim, mas fico muito feliz em saber que realmente há esperança..

    Fernanda Xavier

    ResponderExcluir
  8. Chorei, amiga... dessa vez de felicidade, como vc. Linda história! Abraços!!!

    ResponderExcluir
  9. Aiiiii que choreiiii!!!!! Vc é mais que merecedora dessa felicidade!!! Parabéns mamãe guerreira!!!

    ResponderExcluir
  10. obrigada pelo carinho de todos... é realmente uma experiência incrível, só vivendo pra ter noção da dimensão que é sentir-se recompensada... não que eu esteja substituindo o Samuel, mas Emanuel veio pra preencher o vazio que ficou nos nossos corações e encher esse vazio de esperança e alegria... obrigada por nos acompanharem durante todo esse tempo... obrigada por me ouvirem, lerem, chorarem comigo. Guardo um cantinho especial do meu coração para cada um de vocês que guardaram dentro de si um espaço pra mim e minha família. Deus abençoe a cada um grandemente!!!

    ResponderExcluir
  11. Lili, meu filho Felipe é da mesma época do seu (abril 2009). Lembro de vc na comunidade Gravidez, caminho de um sonho.
    Entrei hj na comunidade do Vini da Drika (pelo qual rezei muito tb) e vi vc por lá e acabei vindo parar aqui. Fiquei surpresa com qta coisa aconteceu contigo desde 2009... Sinto muito!
    Parabéns pelo Emanuel! Seu Lipe está lindo!!!
    Que Deus abençoe vcs com muita saúde, paz, amor e alegrias.
    Bj, com carinho, Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, não te achei no Facebook, obrigada pelo carinho!! Se quiser me add por lá meu nome está como Liliane Caramell. Um bjo

      Excluir