quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Bolinhas de Sabão!

38 semanas!!! Ciclo completo!!!

Como o tempo passa rápido, nossa!! Há 8 meses atrás, fazendo exames de rotina pra inserção de um DIU, descobri que estava grávida. A princípio tive muito medo, medo de tudo... medo de reincidência de cardiopatia, medo de ruptura da cicatriz da cesária anterior (que havia sido 10 meses antes), medo de passar mal e morrer, medo de rejeitar o meu bebê, medo de tudo... MEDO foi a palavra que mais me fez companhia durante esses 9 meses, tenho que confessar. Mas ao mesmo tempo, nesse período, foi crescendo dentro de mim uma fé tão grande, um amor capaz de ultrapassar todos os limites já estabelecidos, um amor que me trouxe de volta a vontade de viver, de sorrir, de lutar por dias melhores. 

Samuel veio pra mudar as nossas vidas e mudou!!! Emanuel está vindo pra completar!!!

Foram 9 meses de repouso, praticamente de castigo em casa, muitas vezes sem poder pegar o Felipe no colo, tantas vezes ele me pediu colo e eu precisei sentar pra pegá-lo, muitas vezes ele quis brincar de pega-pega e não se conformava em correr sozinho, então ele se contentou em apenas brincarmos de bolinhas de sabão e essa foi a nossa brincadeira de todas as tardes desde então, sentada no portão de casa, fazendo bolinhas de sabão e ele correndo atras. Ontem, brincando com ele, fiquei olhando aquelas bolinhas e pensando "a nossa vida é uma bolha de sabão". Surgimos de onde parece impossível, de acordo com o sopro da vida vamos crescendo, brilhando, levantamos voo, depois apenas deixamos o vento nos levar, ultrapassamos muros altos, árvores grandes e empoderadas, o calor do sol... e então, num certo momento desaparecemos. Mas o importante não é até onde a bolha de sabão subiu, o quanto ela voou e nem quanto tempo ela aguentou as intempéries da natureza, o importante foi o brilho que ela trouxe, a alegria, o quanto ela nos fez desejá-la, e se ela deixou ou não que a alcançássemos. Aí descobrimos uma grande coisa, descobrimos que a nossa agonia em alcançar aquela bolha foi o que a fez estourar, porque ela não foi feita pra ficar em nossas mãos, mas pra voar longe, alto, enquanto houvesse água e sabão suficientes pra suportar a ventania. 

Nos próximos dias estarei dando ao mundo uma linda bolinha de sabão, que irá brilhar, voar alto, passear pelos jardins mais lindos, pelas florestas mais densas, mas que irá marcar a minha vida e morar eternamente no meu coração. 

Foram 9 meses de expectativa, de ansiedade e medo. Mas agora está tão pertinho que só quero ver o rostinho do meu pequeno, cheirar e abraçar muito. E só tenho a agradecer a todos os telespectadores da novela "Emanuel" que deverá ter seu último capítulo apresentado nos próximos dias. Mas essa novela, mesmo depois de acabar, continuará rendendo belas histórias e lindas cenas de amor por uma vida inteira.




Obrigada a todos que estiveram presentes nesse período tão importante pra nossa família. Agora iremos compartilhar com vocês apenas coisas boas e provarmos que o amor de Deus é capaz de nos dar presentes inesperados que ninguém mais poderia nos proporcionar. 

Que essa nova etapa da nossa vida seja mais um marco. E daí se eu tenho mais de um marco na minha vida??? Tenho história!!! E isso ninguém jamais vai poder me tirar!!!

Um comentário:

  1. Lindo o que escreveste. Tão lindo quanto os momentos que estás vivendo e ainda viverá.
    Seja bem vindo Bolhinha Emanuel!

    ResponderExcluir