segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Esperança Renovada...

Meio Coração... e Uma vida por inteiro!!!
Era esse o nosso lema há 1 ano e 3 meses atrás, quando nosso Samuel entrou no Centro Cirúrgico.

No dia 20 de Maio de 2011 entregamos nosso menino na porta do Centro Cirúrgico para que Deus fizesse naquele momento o que achasse o melhor para todos. Infelizmente não temos capacidade nem sabedoria suficiente para compreendermos o que realmente pode ser melhor ou pior para nós, mas Deus sabe.
Quando descobrimos que nosso pequeno tinha um grave problema cardíaco nós decidimos que não importaria quanto tempo ele vivesse, ele viveria intensamente e deixaria lindas e marcantes lembranças em todos nós, para sempre.

Samuel veio, viveu apenas 42 horas, mas foram as 42 horas mais produtivas de toda uma vida. A vida dele foi curtinha, algumas pessoas nem consideram esse tempo como vida, apenas como passagem. Seja como queiram, mas ele viveu! E mais importante do que ele viver foi ele ter nos trazido a vida, a plenitude de todos os sentimentos, a plenitude do amor, da união, da alegria... a plenitude em valorizar as coisas e as pessoas! Quer um conselho??? Dê valor aos seus amados hoje, enquanto estão vivos, saudade não é motivo suficiente para que eles voltem! Temos muita saudade do nosso amadinho, nosso coração às vezes se dilacera de tristeza, mas sabemos que o sofrimento dele foi abreviado e ele foi poupado de muitas outras dores, assim como nós!


Hoje fomos fazer o ecocardiograma fetal do coração do Emanuel e para a plenitude da nossa alegria o coração dele é perfeito!!! Sabe quando você recebe uma notícia pela qual esperou toda a sua vida? uma promoção, ou um diploma, ou uma aprovação, qualquer coisa pela qual você tenha sonhado e que você tenha almejado mais que tudo até aquele dia? Sabe quando você recebe essa notícia em público e sai pelas ruas perambulando, com vontade de abraçar o mendigo na rua, o motorista do táxi que está no ponto ou a dona do boteco?? Sabe quando você sai de uma sala chorando de felicidade e nem liga se as pessoas acham que você está louco? Sabe quando você pega o telefone e não sabe pra quem ligar primeiro, pra dar a melhor notícia de todos os tempos? É muito, muito, muito melhor que ganhar na loteria!!! (pelo menos eu acho que é, nunca ganhei pra saber rsrs) Melhor que todo o dinheiro do mundo é saber que existe vida dentro de você, e vida em abundância, como diz o Santo Livro.

Quando peguei aquele laudo eu chorei, chorei de alívio, chorei de gratidão, chorei de alegria, mas principalmente chorei por me lembrar que aquele laudo era tudo que eu esperava ler na gravidez do Samuel, mas como Deus é perfeito, Ele sabia que eu precisava passar por um momento difícil antes, pra valorizar depois o momento feliz. Hoje foi um dia muito importante, hoje consigo entender o que era a VIDA POR INTEIRO que eu esperava receber do Samuel. Era essa, que eu vivo hoje, uma vida em sua plenitude...


"E nada vai conseguir mudar, o que ficou...
Quando penso em alguém, só penso em você e aí então, estamos bem!
Mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está
Nem desistir nem tentar, agora tanto faz...
Estamos indo de volta pra casa!"

E assim voltamos pra casa, com a alegria de uma vida inteira que durou apenas 42 horas, mas que agora retorna com uma outra vida, que tem um futuro lindo pela frente e fará de nós a família mais completa do mundo, do nosso jeito, mas seremos uma família completa! Afinal, não nos falta nada, Deus apenas acrescentou a saudade em nossos corações!

"E Aquele que começou a boa obra, será fiel para completá-la!"
Obrigada Papai do Céu!!!

2 comentários:

  1. Fico muito Feliz em saber!Que o nosso Senhor Deus sempre esteja com vcs!Emanuel lindo nome.
    Ass:Polly a mamãe do Christian

    ResponderExcluir