segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Esperança Renovada...

Meio Coração... e Uma vida por inteiro!!!
Era esse o nosso lema há 1 ano e 3 meses atrás, quando nosso Samuel entrou no Centro Cirúrgico.

No dia 20 de Maio de 2011 entregamos nosso menino na porta do Centro Cirúrgico para que Deus fizesse naquele momento o que achasse o melhor para todos. Infelizmente não temos capacidade nem sabedoria suficiente para compreendermos o que realmente pode ser melhor ou pior para nós, mas Deus sabe.
Quando descobrimos que nosso pequeno tinha um grave problema cardíaco nós decidimos que não importaria quanto tempo ele vivesse, ele viveria intensamente e deixaria lindas e marcantes lembranças em todos nós, para sempre.

Samuel veio, viveu apenas 42 horas, mas foram as 42 horas mais produtivas de toda uma vida. A vida dele foi curtinha, algumas pessoas nem consideram esse tempo como vida, apenas como passagem. Seja como queiram, mas ele viveu! E mais importante do que ele viver foi ele ter nos trazido a vida, a plenitude de todos os sentimentos, a plenitude do amor, da união, da alegria... a plenitude em valorizar as coisas e as pessoas! Quer um conselho??? Dê valor aos seus amados hoje, enquanto estão vivos, saudade não é motivo suficiente para que eles voltem! Temos muita saudade do nosso amadinho, nosso coração às vezes se dilacera de tristeza, mas sabemos que o sofrimento dele foi abreviado e ele foi poupado de muitas outras dores, assim como nós!


Hoje fomos fazer o ecocardiograma fetal do coração do Emanuel e para a plenitude da nossa alegria o coração dele é perfeito!!! Sabe quando você recebe uma notícia pela qual esperou toda a sua vida? uma promoção, ou um diploma, ou uma aprovação, qualquer coisa pela qual você tenha sonhado e que você tenha almejado mais que tudo até aquele dia? Sabe quando você recebe essa notícia em público e sai pelas ruas perambulando, com vontade de abraçar o mendigo na rua, o motorista do táxi que está no ponto ou a dona do boteco?? Sabe quando você sai de uma sala chorando de felicidade e nem liga se as pessoas acham que você está louco? Sabe quando você pega o telefone e não sabe pra quem ligar primeiro, pra dar a melhor notícia de todos os tempos? É muito, muito, muito melhor que ganhar na loteria!!! (pelo menos eu acho que é, nunca ganhei pra saber rsrs) Melhor que todo o dinheiro do mundo é saber que existe vida dentro de você, e vida em abundância, como diz o Santo Livro.

Quando peguei aquele laudo eu chorei, chorei de alívio, chorei de gratidão, chorei de alegria, mas principalmente chorei por me lembrar que aquele laudo era tudo que eu esperava ler na gravidez do Samuel, mas como Deus é perfeito, Ele sabia que eu precisava passar por um momento difícil antes, pra valorizar depois o momento feliz. Hoje foi um dia muito importante, hoje consigo entender o que era a VIDA POR INTEIRO que eu esperava receber do Samuel. Era essa, que eu vivo hoje, uma vida em sua plenitude...


"E nada vai conseguir mudar, o que ficou...
Quando penso em alguém, só penso em você e aí então, estamos bem!
Mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está
Nem desistir nem tentar, agora tanto faz...
Estamos indo de volta pra casa!"

E assim voltamos pra casa, com a alegria de uma vida inteira que durou apenas 42 horas, mas que agora retorna com uma outra vida, que tem um futuro lindo pela frente e fará de nós a família mais completa do mundo, do nosso jeito, mas seremos uma família completa! Afinal, não nos falta nada, Deus apenas acrescentou a saudade em nossos corações!

"E Aquele que começou a boa obra, será fiel para completá-la!"
Obrigada Papai do Céu!!!

sábado, 18 de agosto de 2012

Encontro Marcado!!!


Quando eu era criança, me lembro de ver algumas imagens com bastante frequência. Uma delas era particularmente intrigante, eu sempre via minha mãe chorar quando ela olhava aquela ilustração. Mas eu era ainda bem pequena, não entendia muito da vida nem das tristezas dela.
   Minha mãe teve a triste missão de enterrar 3 filhos!!! Por isso quando eu penso no tamanho da minha dor, lembro imediatamente dela, que com o coração dilacerado por 3 filhos falecidos ainda encontrava forças para cuidar dos outros 5. Minha mãe é minha heroína!
   Mas voltemos a ilustração a que eu me referia.
   Quando eu tinha já uns 6 anos, certo dia cheguei perto dela, quando ela estava chorando, e vi aquela imagem, parecia uma foto desenhada, linda, estava nas mãos da minha mãe novamente. Então eu perguntei porque ela chorava com aquela foto. Ela me respondeu: "Choro de emoção, porque nesse dia vou reencontrar os meus bebês de uma só vez." A imagem é essa:




  

   Hoje, muitos anos depois, eu reencontrei essa ilustração e imediatamente me lembrei da minha mãe, com ela nas mãos, chorando. É eu também chorei. Chorei porque hoje eu consigo entender o quanto isso significa na vida dela, pois também significa na minha. Saber que o anjo da guarda do Samuel está lá, sentado sobre o túmulo dele, esperando a hora certa pra tirá-lo de lá e me devolver o filho que eu enterrei, é divinamente inexplicável. Tantos anjos em volta dos túmulos, aguardando apenas a ordem de Deus. Essa esperança mexe comigo, me faz lembrar de tudo que aprendi desde pequena, da importância de Deus na minha vida e do quanto eu o impedi de participar dela com mais frequência.
  Sei de uma coisa: Meu filho marcou um encontro comigo no dia que foi embora, ele estará lá, conforme o combinado, só resta saber se eu estarei. Se estarei preparada quando a hora chegar, se terei feito por merecer.
   Me desculpem os que acreditam que meu filho está vivo em algum lugar, em outra dimensão, outra vida, outro corpo, outro lugar qualquer... eu acredito que ele está lá, exatamente onde eu o deixei, dormindo! Acredito que como Jesus foi ressuscitado, meu filho também será. Acredito que tudo que acontece é providencia divina e que Deus é perfeito demais pra errar! E principalmente, acredito que a promessa de Deus "Virei e vos receberei para mim mesmo, para que onde Eu estiver, estejam também vocês" é real e Ele irá cumpri-la. 
   A maior vontade de uma mãe que enterrou um filho é ter o seu filho de volta e Deus nos prometeu isso, portanto, se até hoje eu confiei em Deus, não é agora que vou duvidar. Espero ansiosíssima pelo dia em que terei de volta em meus braços o meu filho que tanto amo. Mas agora perfeito, com um coração inteiro, sem nenhuma cicatriz e pra nunca mais nos separarmos. 
  Quero dizer aqui para as minhas amigas de dor, que a promessa de Deus é válida para todas, só precisamos garantir que estaremos prontas na hora certa, para reencontrar nossos filhos e tê-los nos braços, mas dessa vez será pra sempre.
  Não preciso me alongar, a imagem fala por si!!