sexta-feira, 29 de junho de 2012

A Hora do Medo "2"

Hoje é mais um desabafo, me senti na obrigação de fazer isso por mim, de desabafar, de discutir e mostrar meus medos. 


Ontem fiz uma ultrassonografia para ver como está o Emanuel, ah sim, como eu havia esquecido de contar aqui, aí vem mais um menino, nosso caçulinha!! A ultrassonografia não era bem de rotina, era pra ver o sangramento que nos assombra desde o início da gestação. 


Durante o exame pude ver o quanto meu pequeno é forte, o quanto ele está bem. É muito ativo, ele não para nenhum pouquinho, chuta, pula, empurra, dá socos, cabeças e pontapés, é sempre maravilhoso ver que tudo está indo bem, mas ontem, em especial, foi ainda melhor, pois ele já está formadinho, lindo, deu pra ver até seus dedinhos com perfeição. 


Cheguei em casa com aquela imagem na cabeça, onde eu olhava eu via aquele monitor, ouvia aqueles batimentos e sentia ele mexendo. Mas de repente me bateu um medo, um certo desespero, coisa de mãe escaldada! Estou com medo, muito medo do meu filho nascer e eu não conseguir deixá-lo ter a vida dele. Sabem aquela história de filho de ator famoso que vai ser sempre o filho do ator famoso?? Então, meu medo é mais ou menos desse jeito.


Tenho medo de não deixar meu filho ter a vida dele e querer sempre que ele tenha a vida do Samuel, a vida que Samuel não teve. Tenho medo de chegar com ele em casa e querer, enlouquecidamente, ter de volta o Samuel e querer que ele ocupe aquele berço. Tenho medo que Emanuel seja parecido com Samuel e eu não seja capaz de diferenciar meus filhos. Tenho medo, muito medo, de sufocar a vida de um filho vivo e tentar colocar nele uma suposta vida, de um filho que morreu! Peço a Deus forças todos os dias e sabedoria para lidar com isso, mas é muito difícil separar as coisas. Cada filho é um filho, Emanuel não virá pra substituir o Samuel, virá talvez pra preencher o vazio que ficou e aliviar a dor, fazendo assim com que apenas a saudade permaneça. Mas não sei, neh?? Ele ainda não nasceu, não sei o que realmente ele vai nos trazer, só sei que trará alegria. 


O Felipe está eufórico com o irmão. Já desenha o bebê em todos os seus desenhos, diz que o neném é dele mas é convincente em dizer que no quarto dele o neném não vai dormir rs. 


Espero que esse meu medo passe e o Emanuel seja muito feliz, sabendo que teve um irmão que foi forte e guerreiro, mesmo que a guerra dele tenha durado pouco. E que eu nunca compare meus filhos nem nunca tente tornar a vida de um na vida de outro. Estamos na 19ª semana, na metade do caminho!!! Daqui em diante tudo passará mais depressa e tudo também será mais difícil. Mas o troféu por percorrer a caminhada será lindo e abençoado e nos trará de volta a alegria de um bebê nas nossas vidas!! 

2 comentários:

  1. Ah amiga, é perfeitamente normal ter medo.
    E se não fosse esse, vc arrumaria outra, pq as grávidas são assim, sensíveis, medrosas.
    E as grávidas escaldadas sempre acharão q existe algo de errado em estar tudo bem.
    Vamos aguardar, mas tenho certeza de q é apenas um medo comum, nada mais.

    Te amo!!

    ResponderExcluir
  2. Sabe amiga tenho esse medo tbem. Ja comecei a fazer acompanhamento pra ter outro bebe. Quero muito que seja outra menina sempre quisemos uma menina. E se Deus me der essa graça, que ela venha não pra ocupar o lugar da Lorena mas pra preencher o vazio que a ausência dela deixou. Oro por vcs todos os dias pois nós mães pela metade sabemos que não é nada fácil... Bj

    ResponderExcluir