quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

1 ano depois da BOMBA!!!

Quando uma bomba é detonada, ela sai atingindo tudo que estiver à sua volta e somente depois que o efeito radioativo passa é que os estragos podem ser realmente calculados. Depois de saber o tamanho do estrago, o tamanho do prejuízo e o trabalho que vai dar pra levantar tudo de novo é que se pode parar pra avaliar até que ponto aquela bomba atingiu a sua vida. E em todos os casos ela sempre destrói algo que nunca mais poderá ser refeito.


Hoje, dia 9 de fevereiro, completa-se 1 ano que eu recebí nas mãos o laudo do ecocardiograma fetal, feito em São Paulo, com a Dra Simone Pedra. Nele eu lí a última coisa que eu pretendia ver num resultado de ecografia... 


Alguém aí consegue imaginar o que é ler uma sentença de morte??? Não, eu não estou falando da SUA sentença... estou falando da sentença de morte do SEU FILHO!!!


Foi assim que eu fui traduzindo as palavras que lia. 


A notícia foi como uma bomba nas nossas vidas, nós já sabíamos o que aquilo significava, mas nós também sabíamos o que tínhamos que fazer... e foi isso que fizemos!!!


Samuel teve tudo que precisou... a melhor equipe, o melhor atendimento... a maior dedicação... de todos... e o maior amor!!! Amor esse que é pra sempre, que ultrapassa os limites impostos pela vida e pela morte. 


Há 1 ano atras eu havia chegado em São Paulo, com uma mala pequena mas com muita esperança. E no coração eu levava o AMOR!


Imaginar o que PODE acontecer é uma coisa... Ter CERTEZA do que VAI acontecer é uma outra coisa... no nosso caso não era uma coisa e nem outra, nós sabíamos o que Poderia acontecer e esperávamos que NÃO acontecesse... porém... aconteceu!!!


A bomba???? Não sabemos o princípio ativo!!! 
A lição???? Mais vale um minuto ao seu lado, do que uma eternidade sem você!!!!


Foto na Sede da Pequenos Corações em 09.02.11, com Márcia Adriana e Carol


Ainda continuamos juntando os pedaços do que a bomba estraçalhou... mas o que antes era dor, agora é só SAUDADE!!!!

2 comentários:

  1. que lindo..oq vc escreveu e é a mais pura verdade ..uma bomba estourada deixa estilhaços para uma voda toda..amei o novo formato do blog...

    ResponderExcluir
  2. Saudade dos momento bons em que passamos juntos ...isso traduz tudo.
    Meu primeiro filho também se foi com o mesmo problema, e descobri a cardiopatia congenita no 4º mês da gestação. Em março esta fazendo 6 anos q ele partiu, mas tenho a consciência de q os 42 dias em q esteve entre nós me ensinou muita coisa é melhorou 100% a pessoa q eu era antes e o q sou agora. Só tenho agradecer a oportunidade que Deus me deu de estar ao seu lado este pouco tempo de vida, mas que com a certeza de q esse dias aprendi o verdadeiro significado do amor incondicional.
    E sempre digo saudades sim. Tristeza não.

    ResponderExcluir